sábado, 26 de março de 2016

Comentando Sobre: 2ª Temporada Demolidor!


Fala galera! Beleza com vocês? Terminei de assistir já a segunda temporada de Demolidor, e venho hoje aqui para vocês, comentar um pouco sobre essa temporada, vou analisar aquilo que eu achei bom e aquilo que eu achei ruim sobre a série temporada para vocês, então vamos ao post?

Bom para comentar sobre a temporada irei separar aquilo que eu achei ruim e aquilo que eu achei bom, como já disse em cima, e também darei a minha nota final para a temporada:

LADO BOM
Essa temporada meus amigos, realmente me surpreendeu em diversos aspectos, e assim, as coisas que eu mais gostei, estão no início até o meio da temporada, que temos um desfecho bem legal, contando um pouco da vida dupla de Matt Murdock, sendo de dia um Advogado, e anoite, o Vigilante "Demônio de Hell's Kitchen".

E uma das coisas que mais me instiga na série, é sempre aquelas lutas bem coreografadas e é isso que vemos nessa temporada também, no momento da luta das escadas, aquele plano de sequência de luta é genial, e a quantidade de caras da Gangue de Motoqueiros que ele derrota é absurda, mas podemos perceber que essa cena é uma das melhores, senão a melhor da temporada.

Outra coisa que é bem legal, que deram uma importância muito boa ao longo da temporada, é o desenvolvimento das personagens Foggy Nelson e Karen Page, que na minha opinião, fazem o ambiente de Demolidor se tornar melhor fora das cenas de luta, eles levam a temporada com suas histórias próprias de uma forma bem ambientada, e o desenvolvimento da parte de Page, suas investigações para ajudar o Justiceiro, são um dos pontos fortes da personagem. Além de também vermos uma coisa que está se desenvolvendo bem entre Foggy e Matt, aquela relação de amizade que é prejudicada pela identidade secreta de Matt, e seus sermões sobre Matt nem sempre conseguir separar bem sua vida noturna da sua vida diurna.

Outro ponto que tenho que destacar além desses que me deixaram bastante empolgado com a série, é o desenvolvimento do personagem do Justiceiro. Claramente podemos ver que a escolha do ator Jon Bernthal foi certeira para o papel, e vemos um Justiceiro Bad-Ass que não se importa em matar e explodir alguns miolos, o cara soube interpretar bem e na minha opinião, foi um dos pontos mais forte da temporada, levando em consideração a luta no corredor da prisão que foi sensacional, outra coisa que inseriram bem na parte do Justiceiro, foi seu envolvimento com o Wilson Fisk, que podemos perceber, que ainda tem muito a ser desenvolvido dele ainda na série.

LADO RUIM
Bom galera, não achei que iria ver tantas coisas que não me agradaram nessa temporada, e bom tem algumas. Para iniciar, vou falar uma coisa que me incomodou um pouco sobre a atuação de Charlie Cox, que em alguns momentos em conversas dele com outros personagens, me passou uma impressão de que o Matt estava enxergando as pessoas com quem estava conversando, olhando diretamente para elas, e isso me incomodou muito em certos momentos da série.

Outro ponto que vou ditar é a coreografia de luta em alguns momentos, eu sei que estou parecendo controverso, mas claro que tem momentos bons de luta, só que também tem momentos bem desastrosos de luta, como nos últimos episódios, pareceu que eles já não estavam muito interessados mais em encenar as cenas de luta, e algumas ficarão bem clichês de cinema mesmo, mas como eu já disse, as lutas tiveram seus lados bons e seus lados ruim, o único que eu considerei mais, foi o da cena final, que na minha opinião, foi bem estranho.

Uma outra coisa que me perturbou na temporada, foi o desenvolvimento e história da personagem Elektra, não foi a atuação da atriz, mas sim o desenvolvimento de sua personagem que em certos momentos se tornava chato e um tanto cansativo, que me deixou um pouco incomodado, e sua conclusão também não me agradou muito nem seu envolvimento com Matt, que ficou um tanto esquisito, já que Matt ficava dividido entre seu envolvimento com ela e com Karen, me deixando um pouco incomodado com a forma da personagem ser desenvolvida.

Outra coisa que me incomodou, foi a utilização final do Justiceiro, que me incomodou sua participação, já que poderiam ter aproveitado melhor sua atuação para o final, e o deixaram de lado, o trazendo para a presença final talvez só pra mostrar que ele está na temporada, um tanto desnecessária, mas aceitável.

CONCLUSÃO
E para concluir, bom, no geral a série me agradou e muito e me trouxe uma grande expectativas para outros vigilantes que estão por vir, que são o Luke Cage e o Punho de Ferro, me levando a uma grande expectativa, e posso dizer que a minha conclusão no geral sobre a segunda temporada de Demolidor é que a Temporada é realmente muito boa.
E minha nota final para a temporada é: 8.0

Nenhum comentário: